Locutores

Nossos locutores

Dr. Hely Simões

Nascido em Viradouro. Aos 12 anos mudou-se para Bebedouro. Fez o curso primário na Escola Orlando França de Carvalho.Contador. Professor de caligrafia. Trabalhou na Superintendência da Paulista e no Banco do Comércio e Indústria.Convidado a ser locutor da Rádio Bebedouro, às 4:00 horas do dia 24/06/1946, foi o primeiro a usar o seu microfone ainda no período experimental. E nesse serviço permaneceu de 1.946 a 2.003. Durante 20 anos foi Gerente e depois de 1.967, proprietário.Cursou a faculdade de direito, formando-se em 1.970. Durante 6 anos conseguiu advogar e dirigir a Rádio Bebedouro. Depois foi absorvido por ela, definitivamente.Casado desde 1.949 com Eunice Colômbia Sottero Simões, pai de três filhos – Joe (João Damásio), Rita, Daiado (Paulo Eduardo). Avô de 8 netos e 1 neta.Maçom, pertence à Loja Maçônica Justiça e Amor, de Bebedouro, a quem representou como Deputado Estadual na Assembléia Maçônica de São Paulo por 28 anos.Rotariano Emérito. Cidadão Bebedourense. Radialista Emérito, a Radio Bebedouro recebeu o título de “Emissora Emérita” nas suas bodas de ouro, no seu cinquentenário em 1.996.A Câmara Municipal de Bebedouro criou o troféu de jornalismo e rádio Hely Simões, a ser outorgado a pessoas que se destacaram nessas atividades.Foi presidente da A. A. Internacional e defensor do esporte amador em nossa região. Diretor da Guarda-Mirim e incentivador do atendimento a meninos menores de 14 anos.Atual vice-presidente da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Bebedouro, tendo já feito parte, por diversas vezes, do seu Conselho Deliberativo.Fez parte da diretoria da Pró-Arte de Bebedouro, desde sua criação.Um Centro Comunitário do Bairro Santo Antônio leva seu nome – Centro Social Urbano Hely Simões.A honraria nº 001 - Honra Panathlética lhe foi oferecido pelo Panathlon Club de Bebedouro, por sua dedicação, empenho e divulgação do esporte amador e profissional de Bebedouro e região, por mais de 50 anos.Criador do Itapoan Náutico Praia Clube, fundado para atender a população que não frequentava os outros clubes, com todas as modalidades de esportes (idealizou o Itapoan quando via jovens nadando no lago da cidade).Sua emissora de rádio foi uma escola. Passou 57 anos formando radialistas. Jornalista amante da verdade, jamais aceitou um cargo político que por diversas vezes lhe foi oferecido.Seu ideal é servir bem a comunidade através do rádio.
Não é possível separar a história da Comunicação em Bebedouro da vida de Hely Simões.Ninguem viveu tão intensamente os momentos da R.B: da instalação do 1º transmissor e da primeira mesa de som, dos primeiros programas, à tecnologia moderna.Dr. Hely, gostaríamos que o Senhor soubesse que somos apenas mais uns que irão aprender como se faz rádio, assim como diversos que por aquí passaram.Cientes de que a Rádio Bebedouro continuará sendo uma GRANDE FAMÍLIA, temos certeza que continuaremos contando com sua presença, apoio e ensinamentos.Receba esta singela homenagem das mãos de todos aqui presentes, sua família, seus amigos e funcionários.A rádio foi, é, e continuará sendo uma história de vida.

 
Twitter xx Facebook Orkut Home Memória Diretoria Programação Eventos Locutores Vale a pena ouvir denovo Ouça a RB Fale conosco Home Administrador Fale conosco E-mail Adicionar ao favoritos Home Diretoria Locutores Equipe Programação Eventos Memória